O Fim de Ano está chegando e manter a segurança dos pets é a tarefa principal de todo amante dos bichinhos!
Com a chegada das festas de fim de ano, é natural que nossos lares se encham de alegria, cores e, é claro, de alguns perigos potenciais para nossos amados animais de estimação.
A combinação de fogos de artifício, decorações e alimentos festivos pode criar situações desafiadoras para a segurança dos pets. Para garantir que nossos amigos peludos aproveitem as festividades tanto quanto nós, separamos algumas dicas cruciais para manter a segurança dos animais durante essa temporada festiva.
6 formas de garantir a segurança dos pets durante o final do ano!
1. Crie um ambiente seguro para o seu animal de estimação
Fogos de artifício são uma tradição inseparável das celebrações de Ano Novo, mas muitos pets ficam assustados com o barulho.
Crie um refúgio seguro em casa, como uma área tranquila com a cama do seu pet, brinquedos favoritos e uma manta aconchegante. Isso proporcionará um local familiar onde eles podem se sentir protegidos.
2. Identifique o seu pet!!
Antes das festividades começarem, verifique se a identificação do seu animal está atualizada. Em meio ao caos das celebrações, é possível que pets assustados se percam.
Certifique-se de que a coleira esteja segura e que a informação de contato esteja correta.
3. Utilize decorações pet-friendly:
Ao decorar sua casa, opte por itens seguros para os pets. Evite o uso excessivo de enfeites pequenos que podem ser engolidos. Certifique-se de que cabos elétricos estejam fora do alcance, pois mastigar fios pode ser perigoso para os animais.
Muitos acidentes domésticos seriam evitados se os tutores estivessem atentos a esses detalhes.
4. Cuidado com os alimentos proibidos!!
Comidas festivas podem ser irresistíveis para os pets, mas muitas delas podem ser prejudiciais à saúde deles. Alimentos como uvas passas, chocolate e cebola são tóxicos para animais.
Certifique-se de que as guloseimas à disposição sejam seguras para consumo animal.
5. Cuidado com os fogos de artifício!
Se você estiver planejando soltar fogos de artifício em casa, mantenha os animais de estimação em um local seguro e afastado da área de celebração.
O barulho alto e imprevisível pode causar estresse e ansiedade nos pets.
A última dica pode parecer óbvia, mas quando o assunto é ajudar o pet a ficar mais calmo, é essencial que você se atente a esse fator:
6. Exercite o seu pet antes das comemorações
Sim, gastar energia é muito importante!
Antes das festas começarem, dedique um tempo para exercitar seu pet. Um animal cansado é menos propenso a ficar ansioso ou curioso demais durante as celebrações.
Lembre-se de que as festas de fim de ano podem ser emocionantes para nós, mas para os pets, podem ser assustadoras e desconcertantes. Com um pouco de preparação e cuidado, podemos garantir que nossos amigos peludos também desfrutem de uma temporada festiva segura e feliz. Celebrar com responsabilidade é a chave para manter a saúde e a felicidade de nossos animais de estimação.
Conheça a Clínica Doutor Abílio
Estamos sempre atualizando nosso Blog com assuntos importantes, de forma que as principais notícias sobre a saúde dos cães e gatos sejam disponibilizadas em primeira mão, trazendo estudos e avanços principais na área.
A Clínica Doutor Abílio é pioneira e referência no atendimento 24 horas em Porto Alegre e região. Desde 1976, atuamos com emergências em cães e gatos com toda infraestrutura que você precisa.
Além disso, inovamos no conceito de clínica PET com o serviço de Táxi Pet. O seu cãozinho será transportado com segurança e responsabilidade! Entre em contato conosco por aqui para saber mais mais.