Você sabe o que são Retroviroses? Há duas viremias na infecção também no FIV. Os testes rápidos para FIV são mais sensíveis que o PCR, especialmente na fase latente.
Qual a diferença entre as Retroviroses Felv e FIV?
A imunossupressão que a Retrovirose Felv faz é maior que o Fiv, porque aqueles replicam mais em neutrófilos.
Como o FIV se manifesta nos felinos?
Os gatos FIV positivos podem desenvolver linfoma renal. Doenças imunomediadas, uveíte, pododermatite linfoplasmocitária e glomerulopatia. Exímios comedores de ratos podem desenvolver toxoplasmose.

O FIV tem cura?
A Retrovirose FIV não cura. As neoplasias devem ser tratadas ou até mesmo imunossuprimir se necessário, sempre considerando o que se ganha ou se perde. Deve -se evitar alimentos crus. Evitar o uso de griseofulvina e sulfas nesses pacientes.
Qual é o tratamento das Retroviroses FIV e FELV?
Dependendo do caso, pode-se utilizar vacinas para outras doenças nos pacientes positivos para FIV mas, para isso, é necessário uma avaliação minuciosa do quadro pelo médico veterinário. Normalmente, o fator estimulador de colônia granulocítica – CSF – não é indicado fazer nos FIV positivos, e nos FELV é consenso não usar mesmo.
Se o seu pet estiver sofrendo de alguma dessas doenças virais, não deixe de marcar uma consulta veterinária, um diagnóstico antecipado pode devolver uma qualidade de vida melhor para seu felino. Entre em contato para que ele receba o melhor tratamento.